Óleos Vegetais

Código                                                         Descrição do Produto                           

000769



Óleo de Abacate Persea americana Mill – Lauraceae

Parte Utilizada: Fruto / Semente

Extraído prensagem a frio e filtração



Rejuvenesce a pele seca, é rico em vitamina E.

Hidratante Facial. - Tratamento do couro cabeludo seco.
Reduz os sinais de envelhecimento da pele.

000770



Amêndoas Doces Amygdalus communis L. - Rosaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído: prensagem a frio e filtração


Emoliente.Suavizante, hidratante e anti-inflamatório. Pode ser puro ou misturado com outros óleos (óleo de Rosa Mosqueta). Aplicar sobre a pele seca, rugas, estrias, etc. Aromaterapia para diluir os óleos essenciais. Cabelos danificados, brilho e maciez. Aplicar 2 colheres e cobrir.

Lavar e enxaguar com xampu diário.





000771

Amendoim Arachis hypogaea L. - Fabaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Além de auxiliar na reconstrução dos tecidos da pele, é ideal para grávidas e para quem está em fase de emagrecimento e não quer ficar com a pele flácida e com marcas de estria. Uma dica infalível para evitar as tão temidas estrias e manter a pele hidratada com todos os ingredientes necessários é misturar óleo de amendoim com água e passar onde a pele está mais esticada. No final da gestação a pele da mulher volta ao normal sem marcas.

Não aplique em regiões sensíveis da pele como o rosto.



002926


Andiroba Carapa guaianensis Aubl. - Meliaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Propriedades medicinais para o óleo da andiroba: Cura de feridas, acalmar a pele, reduz a dor, a febre e inflamação. Prevenir tumores, matar bactérias da pele, relaxa os músculos, mata os parasitas, repeli e mata insetos.





005265

Argan Argania Spinosa - Sapotaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração



Benefícios do Óleo de Argan para os Cabelos Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

Mesmo tendo textura leve, o óleo de Argan pode ser prejudicial se usado em excesso ou próximo à raiz, pois há risco de entupir os folículos capilares. O ideal é aplicá-lo apenas da metade do comprimento para baixo. 

Óleo de Argan para a Pele Alta hidratação, antioxidante, restauração do pH natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas. Promove a renovação celular. Trata a irritação da pele, acne, eczema, marcas do estiramento da gravidez e queimaduras. Por ser rico em ácidos graxos oleico e linoleico, poderosos hidratantes, e em vitamina E, antioxidante. Vale a pena acrescentá-lo na formulação dos cremes manipulados para rosto. O óleo de Argan restaura a camada hidrolipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica.

Óleo de Argan para as Unhas É recomendado para o tratamento das unhas frágeis e fracas, pois nutre e protege contra as agressões externas. Pingue diariamente algumas gotas do óleo de Argan nas unhas, massageando delicadamente, para fortificá-las. A responsável pelo benefício é a vitamina E. Outras utilidades Eficiente contra lábios ressecados pode ser usado por mulheres grávidas para reduzir as chances de aparecimento de estrias.


00772 

Babosa (Aloe Vera) Aloe barbadensis - Liliaceae 

Parte Utilizada: Folha

Extraído prensagem a frio e filtração


Hidratante, adstringente, emoliente, antiinflatório, analgésico e protetor da pele contra os raios UV do sol, imunoestimulante, retardador do envelhecimento da pele, excelente cicatrizante em cortes, ferimentos e queimaduras em geral, auxiliar nos tratamentos de acne, alergias e picadas de inseto, erupções, edemas, eczemas, manchas, crostas, seborréias, caspa e queda de cabelos, psoríase, erisipela, úlcera varicose, escaras, câncer de pele, herpes simples e de zortes, além do uso cosmético.


003544

Buriti Mauritia Flexuosa Fruit Oil

Parte Utilizada: Polpa do Fruto

Extraído prensagem a frio e filtração


Para os cabelos : É um óleo extremamente hidratante, é frequentemente usado na fabricação de cosméticos capilares, como shampoos, cremes, finalizantes, dentre outros. Sua coloração avermelhada traz muitas vantagens para as pessoas com cabelo tingido, já que ele ajuda a fixar a cor por mais tempo. Se você preferir usar o óleo puro, basta aplicar nos cabelos úmidos ou secos, da mesma forma que você usa um finalizador. Ele vai fortalecer os fios, evitar a quebra e as pontas duplas, além de dar mais brilho e maciez.  Para a pele: A riqueza em antioxidantes faz com que o óleo de buriti seja um aliado da pele bonita, saudável e sem rugas. Isso porque ele ajuda a manter a saúde das células, evitando o envelhecimento precoce. Além disso, ele age como um protetor solar natural, que evita a absorção de raios ultravioleta. Ele também é usado na fabricação de produtos pós-sol, já que ajuda na regeneração da pele e na cicatrização e hidratação da pele.


004468

Calêndula Calendula officinalis L. - Asteraceae

Parte Utilizada: Flor / Folha

Extraído prensagem a frio e filtração


Indicado na hidratação e nutrição para a pele; lesões, queimaduras, dermatite, assaduras, rachadura nos seios, pele rachada, peles com cravos e espinhas e picada de insetos. Propriedades: calmante, refrescante, adstringente, suavizante, anti inflamatória, bactericida, antisséptica e cicatrizante. Indicado para os cabelos: vitalidade, maciez e brilho. Evita caspa, seborreia e doenças do couro cabeludo. Hidratante. Acentua a cor dos cabelos de tons castanho claro e louro dando-lhes reflexos dourados de forma natural e gradual. Dicas de Uso: Excelente para ser utilizado em massagens relaxantes. Em banhos de imersão. Durante e após o banho como hidratante. Após o banho aplique sobre a pele ligeiramente úmida.


000774

Cenoura Daucus carota L. - Apiaceae

Parte Utilizada: Raiz

Extraído prensagem a frio e filtração



Indicações: Anti-séptico natural, ação anti-inflamatória e cicatrizante, diminui e combate doenças de pele como: ( erupções, eczemas, fissuras e  dermatites), 

estimulante do sistema nervoso e linfático, ação rejuvenescedora celular; base de loções brozeadoras; combate a cegueira noturna (deficiência de vitamina ). Graças à ação de antioxidantes, o óleo tem também uma importante função rejuvenescedora, atuando no combate ao envelhecimento precoce.​





0001648

Citronela Cymbopogon winterianus

Parte Utilizada: Folha

Extraído prensagem a frio e filtração


Indicações: antidepressivo, antisséptico, desodorizante, inseticida, estimulante e tônico geral. Tem um grande efeito sobre a mente, através do seu aroma. Assim, consegue aliviar sensações de depressão. Ameniza dores de cabeça, enxaqueca e nevralgia. É um repelente de mosquitos natural. Ajuda a livrar cães e gatos de pulgas. Afasta germes. Refresca pés suados e cansados. Alivia as incômodas dores reumáticas. Suaviza a pele se combinado a outros óleos.



000775

Coco Babaçu Orbignya oleifera - Palmaceae 

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Indicações e propriedades: Anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, estimulante do sistema imunológico, inibidor viral, fabricação dos sabões de coco, shampoo, sabonete, cremes lubrificantes, detergentes, remédios e óleo para queimar em lamparinas. 






0001817


Copaíba Copaifera officinalis L. - Leguminosae 

Parte Utilizada: Seiva

Extraído prensagem a frio e filtração


Beneficios: Analgésico – entorpece dor, antibacteriana, antifúngico, anti-inflamatório – alivia a inflamação, arrefecimento, anti-séptico – auxilia no combate a germes / infecções, cicatrizante, resfriamento, descongestionante, expectorante – remove o excesso de muco do sistema respiratório, imunoestimulante – estimula a função imune  e acalma oSistema Nervoso.






008355

Copaíba USP Copaifera officinalis L. - Leguminosae 

Parte Utilizada: Seiva

Extraído prensagem a frio e filtração


Ação anti inflamatória e antibiótica natural; eliminação ou impedimento do crescimento de fungos; ótimo depurativo do sangue; desintoxicação do organismo; segundo estudos realizados pelos pesquisadores do “Instituto de Química” e do “Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas” da Unicamp, o óleo de copaíba apresenta componentes que podem combater nove tipos de câncer; Restabelecimento da função das membranas mucosas, o que contribui para um melhor processo de cicatrização; estimulante do apetite, com ação direta sobre o estômago; ação diurética, expectorante e laxativa. Por conter propriedades que atuam na melhora de vários sintomas, o uso do óleo de copaíba é indicado para qualquer pessoa que queria ter a vida mais saudável, tratando os problemas de saúde de forma mais natural. Não existem efeitos colaterais e as únicas contra indicações são para gestantes, mulheres em fase de amamentação e pessoas com fortes problemas gástricos. Além disso, o óleo não deve ser aplicado de maneira algum nos olhos ou em queimaduras.


008774

Cravo Eugenia caryophyllata Thumberg. - Myrtaceae

Parte Utilizada: Botão Floral

Extraído prensagem a frio e filtração


O óleo de cravo tem ação antifúngica, combate frieiras, micoses diversas nas unhas, pé-de-atleta, feridas, manchas brancas nas costas, inchaços, contusões, ou quaisquer fungos nos pés. picadas de insetos ou cortes.



001818

Cravo USP Eugenia caryophyllata Thumberg. - Myrtaceae

Parte Utilizada: Botao Floral

Extraído prensagem a frio e filtração


Com ação antifúngica, combate frieiras, micoses diversas nas unhas, pé-de-atleta, feridas, manchas brancas nas costas, inchaços, contusões, ou quaisquer fungos nos pés, picadas de insetos ou cortes. Este óleo é muito usado na odontologia, aliviando dores nas gengivas e dentes. Para dores de garganta, sendo usado em gargarejos. Na musculatura e articulações, ajuda em casos de artrite, reduzindo inchaços e dores. Ele é expectorante natural, propiciando a eliminação de muco e fluidos que congestionam o sistema respiratório. Assim, é eficiente remédio contra sinusite, tosse, bronquite, asma e tuberculose.


Contra-indicações do Cravo-da-Índia Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas. Também deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas.


001412

Eucalipto Citriodora Eucalyptus Citriodora Oil

Parte Utilizada: Folha

Extraído prensagem a frio e filtração


- repelente 
- relaxante 
- descongestionante 
- estimulante 
- alivia as dores musculares 
- anti-séptico pulmonar no tratamento da asma e bronquite 
- expectorante 
- inibidor do cheiro de cigarro 
- purificador do ar 
- odorizante 

Uso doméstico: limpeza de pisos, azulejos, vasos sanitários. Em ambientes com animais auxilia na eliminação do mau cheiro, afastando moscas e mosquitos, além de deixar um toque de perfume no ar. 



001415

Eucalipto Glóbulos - Eucalyptus Globulus Leaf Oil

Parte utilizada: folhas e extremidades dos ramos.


Propriedades terapêuticas e principais indicações :  Este Óleo Essencial auxilia a liberação do fluxo respiratório. Expectorante, anticatarral, mucolítico, usado para tratar sintomas de resfriados como nariz entupido, catarro, coriza, rinite, sinusite, otite, tosse, dores no corpo, amigdalite, laringite, bronquiopneumonia, asma. 

Imunoestimulante. Febrífugo, antimicrobiano e anti-séptico combate Stafilococus, Streptococus, Pneumococus, Candida albicans das vias respiratórias e urinárias.

Analgésico, utilizado para amenizar dores musculares, ciática, lombalgias, tendinites. 

Antiséptico, ferimentos, dermatites e dermatoses. 

Contraindicações: desaconselhável o uso em crianças menores de dois anos de idade na região peitoral e garganta e durante ataques de epilepsia.



004536

Gergelim Sesamum indicum L. - Pedaliaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Para cabelo:  O óleo de gergelim tem sido tradicionalmente usado para melhorar a saúde dos cabelos. Ele pode ajudar a escurecer a cor do cabelo e também eliminar a perda de cabelo. Além disso, os efeitos anti-bacterianos do óleo de gergelim pode ajudar a eliminar qualquer um dos patógenos ou corpos estranhos que podem atacar o seu couro cabeludo ou cabelo.

Para Pele: O óleo de gergelim é rico em zinco, que é um dos minerais mais importantes no corpo para a sua pele. Ele pode aumentar a elasticidade da pele e a suavidade, ajudando a reduzir o aparecimento de manchas no decorrer da idade e eliminar problemas de pele, incluindo o envelhecimento prematuro. O óleo de gergelim pode também ser usado como um filtro solar uma vez que cria uma camada de proteção sobre a pele, que é outra maneira de proteger o organismo contra substâncias estranhas ou toxinas que ficam no meio da pele. algumas culturas, o óleo de gergelim tem ainda sido utilizado para o tratamento de doenças causadas por fungos na pele.


00779


Germe Trigo Triticum vulgare - Poaceae

Parte Utilizada: Germen

Extraído prensagem a frio e filtração


Para os cabelos ajuda a melhorar a aparência dos cabelos secos, eliminar o frizz e a fechar a cutícula dos cabelos danificados por produtos químicos e calor.

Para a pele preveni o ressecamento da pele e o aparecimento de rugas; ajuda a combater o envelhecimento da pele.




04466


Girassol Helianthus annuus L. - Asteraceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


para a pele  Por ser rico em vitamina E, o óleo de girassol age protegendo a pele do envelhecimento precoce e, além disso, quando aplicado diretamente na pele, ajuda a hidratar, deixando-a mais macia, saudável e bonita.

para o cabelo. Acelera o crescimento, aumenta o brilho, deixa os cabelos mais saudáveis e macios. É um ótimo hidratante, previne o ressecamento e o frizz, protege dos raios UV do sol. Traz mais força aos fios. Essas são as principais propriedades e benefícios do óleo de girassol para o cabelo, e elas acontecem graças a grande quantidade de vitaminas, minerais e ácidos graxos presentes no óleo.




00780


Jojoba Simmondsia chinensis - Bruxaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Nos cabelos Considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa, para melhorar a qualidade dos fios e estimular o crescimento dos fios, apresenta propriedades hidratantes e antissépticas. É indicado para pessoas com cabelos muito oleosos já que o óleo trata o couro cabeludo, regulando a oleosidade e dissolvendo o sebo acumulado nos fios, promovendo uma limpeza profunda.

No corpo Por ser baixo em toxicidade, é indicado para eliminar bactérias que causam inflamações na pele, podendo tratar casos de psoríase, acne, pé de atleta e verrugas.



07665

Linhaça Linum usitatissimum L. - Linaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Ajuda a tratar a acne, psoríase e outras doenças de pele, age como um anti-inflamatório natural, Pode deixar cabelos e unhas mais saudáveis; pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo, aumentando a hidratação e brilho dos fios, graças à propriedade anti-inflamatória do ômega 3, que também ajuda a nutrir as unhas secas ou quebradiças, protege as células contra efeitos do envelhecimento.​





06658


Macadâmia Macadamia internifolia Maid. & Bet. - Proteaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Para que serve o óleo de macadâmia - melhora a saúde da pele, especialmente em indivíduos com idades mais avançadas, ficando a pele mais jovem e bonita. 

Para cabelos ajuda a hidratar e proteger os cabelos de produtos químicos porque é absorvido rapidamente pelo cabelo e couro cabeludo. Ajuda a eliminar o frizz e a desembaraçar todos os tipos de cabelo, além disso, o cabelo fica mais brilhante e com mais elasticidade, o que ajuda a evitar a quebra e pontas duplas. É emoliente e hidratante natural,  por isso, é ótimo para hidratar a pele seca, aumentar a suavidade do cabelo, assim como curar as cutículas danificadas. 



05742

Maracujá Passiflora edulis Sims - Passifloraceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Propriedades: Aromatizante, anti-inflamatória, antioxidante, antisséptica, anticaspa, calmante, cicatrizante, emoliente, hidratante. Por possuir essas propriedades, o óleo de maracujá pode ser aplicado puro ou em cosméticos para beneficiar pele e cabelos, além de possuir um aroma agradável.

Pele: O óleo pode ser aplicado na pele e atua como hidratante, emoliente, refrescante e também contribui para a cicatrização, provocando um efeito calmante.

Cabelos: Quando aplicado nos fios, o óleo de maracujá pode ser utilizado com o intuito de combater a caspa e contribuir para o tratamento de cabelos oleosos.

O aroma do óleo é agradável, causado pela passiflorina, contribui para a redução da ansiedade, melhora o sono, diminui o estresse e o cansaço em geral.



06229

Menta Especial Mentha arvensis L. - Lamiaceae

Parte Utilizada: Folha

Extraído prensagem a frio e filtração

Benefícios do óleo de menta para a saúde; Alívio para problemas do intestino e estômago, síndrome do intestino irritável; indigestão; azia; náusea; vômitos; enjoo matinal; cólicas gastrointestinais; diarreia; gases; Ajuda na saúde das vias respiratórias, age como expectorante e descongestionante. resfriados; tosses; inflamações da boca e garganta; infecções respiratórias; ajuda a reduzir os sintomas da asma, sinusite e da bronquite problemas menstruais; problemas de fígado e da vesícula biliar; dor de cabeça; dor muscular; dor de dente; coceira; erupção alérgica; infecções por herpes. É um analgésico natural e um relaxante muscular muito eficaz. Alívio de dores em geral, Também pode ser usado para repelente de mosquitos.



003541

Ojon (Batana) Elaeis Oleifera  (Palm) Kernek 

Parte Utilizada: Palmeira

Extraído prensagem a frio e filtração


A diferença entre o ojon e o argan
O argan trata a fibra do cabelo de fora para dentro. Repara a cutícula e a escamação, dando maciez e leveza no toque. Já o ojon penetra mais profundamente no fio, tratando o cabelo de dentro para fora.
Frequência Use de duas a três vezes por semana. "O excesso dele pode danificar os fios e deixá-los pesados", 
Benefícios Nutrição, restauração e conservação. Aplique antes ou depois da escova, ou junto com o creme de hidratação. Também pode ser aplicado após o xampu: tire a umidade, deixe agir por 5 minutos, retire e passe o condicionador. Indicado par todo tipo de cabelo. Efeito Renova células e melhora a saúde do cabelo.




01511

Palma Elaeis guineenses

Parte Utilizada: Fruto

Extraído prensagem a frio e filtração


Aplicações: Pode ser usado como matéria-prima para fazer sabões e detergentes especiais (que ajudam na reconstrução da pele), protege e repara danos causados pelo sol. Devido à presença de vitamina E, que é um antioxidante, impede a destruição e oxidação das células da pele, Protege do envelhecimento precoce e atua no combate às rugas e linhas de expressão. Também apresenta propriedade bactericida, ajudando a regenerar tecidos com cortes ou ferimentos. O óleo serve como um ótimo aditivo para cabelos ressecados e com frizz, podendo ser misturado com cremes de hidratação, potencializando seus efeitos, ou usado na forma pura. Em cabelos cacheados, ele ajuda na definição dos cachos, deixando-os brilhosos e macios.

No entanto, esse tipo de óleo é mais indicado para cabelos ruivos, afros ou escuros, pois pode amarelar cabelos claros devido sua forte coloração. Loiras devem fazer teste em uma pequena mecha antes de usá-lo.





00778


Peixe Ômega 3

Extraído prensagem a frio e filtração


Benefícios para a Pele e o Cabelo: Os ômega-3 encontrados no óleo de Peixe bloqueia as células da pele, estimulando a produção de colágeno e forte fibras de elastina, que contribuem para uma pele mais jovem. Ômega-3 também são conhecidos por aliviar as manchas na pele e manter o brilho do cabelo. Ômega-3 fornecer alimento para os folículos capilares, ajudando o cabelo crescer saudável, além de evitar a queda de cabelo. Uma fonte rica de proteínas também é importante para o crescimento do cabelo.




01724





Pinho Pinus Sylvestris leaf Oil

Parte Utilizada: Folha

Extraído prensagem a frio e filtração


Aplicação muito utilizado na fabricação de desinfetantes, germicidas, aromatizantes, sabões, solventes, ceras, tintas, thinners. Pode ser usado também como bactericida em produtos veterinários.










01725

Rícino – Mamona Ricinus communis L. - Euphorbiaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Indicações: artrite, inflamação, ou dores nos músculos, queda de cabelo, acne. rugas, inclusive ao redor dos olhos. verrugas, furúnculos, pé de atleta e estrias.








00782

Rosa Mosqueta Rosa canina L. - Rosaceae

Parte Utilizada: Folha

Extraído prensagem a frio e filtração


Pele e unhas: prevenção do envelhecimento da pele, hidratante e anti-inflamatório, pode ser usado para todos os tipos de pele, manchas e rugas superficiais provocadas pela exposição ao sol, ajuda na cicatrização da pele. É um bom pós sol, proporciona um efeito calmante para a pele queimada. Ajuda a diminuir e aliviar os sintomas de doenças da pele como a psoríase, estrias. Fortalece unhas quebradiças pois as hidrata e nutre. Aproveite o poder de hidratação do óleo e aplique-o sobre a pele e/ou lábios rachados, e nos calcanhares, joelhos e cotovelos secos.

Cabelos: recupera o brilho e restaura os cabelos, hidrata os fios secos. O óleo também auxilia no controle de caspas.



001823

Semente de UvaVitis sp. - Vitaceae

Parte Utilizada: Semente

Extraído prensagem a frio e filtração


Aplicações. Além de ser usado na aromaterapia, devido ao seu aroma característico, serve também como hidratantes para o corpo e pele devido sua propriedade umectante e emoliente que retém a água na pele, hidratando-a. Pode ser misturado com cremes, sabonetes e cosméticos, ou utilizado na forma de óleo puro. Por se tratar de um óleo fino, é rapidamente absorvido pela pele, não deixando-a oleosa. Devido a boa absorção que esse óleo possui na pele, tem ótima aplicação para massagem.

Benefícios para a pele prevenção de estrias, rejuvenescedor da pele, previne o envelhecimento das células, combate os radicais livres, combate a rigidez muscular associada a dor, combate a acne e suaviza a pele diminuindo as rugas. 

Benefícios para os cabelos: é ótimo para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção de queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços, além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar. Quanto ao uso capilar terapêutico, o óleo de semente de uva é muito eficaz no tratamento contra dermatite seborreica (caspa), ajudando a remover os "flocos de pele" do couro cabeludo, mantendo-o hidratado. Você pode misturar o óleo ao xampu ou apenas massagear o couro cabeludo com o óleo puro.



000784





Silicone Fluído 1000 Dimethicone (Silicone fluids, dimethyl silicone fluids) 

  

Utilizado nas indústrias de saneantes e cosméticos, nas formulações de Renovadores de pneus e painéis de carro, como protetivo, impermeabilizante, brilho. Aplicações para cosméticos Cremes para as mãos Loções hidratantes corporais Cremes e loções faciais Filtros solares Condicionadores capilares Máscaras capilares  







005303




Silicone Fluído 350 Dimethicone (Silicone fluids, dimethyl silicone fluids)


Utilizado nas indústrias de saneantes e cosméticos, nas formulações de Renovadores de pneus e painéis de carro, como protetivo, impermeabilizante, brilho. Aplicações para cosméticos Cremes para as mãos Loções hidratantes corporais Cremes e loções faciais Filtros solares Condicionadores capilares Máscaras capilares  

01977


Sucupira Plerodon Pubescens Benth

Parte usada Sementes e Casca do Tronco

Extraído prensagem a frio e filtração


Indicações terapêuticas Dores reumáticas, coluna e dores articulares. É usado no combate a úlceras, gastrites, Aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e ovário. Excelente para as articulações. Por ser depurativo, elimina o ácido úrico, a gota das articulações, inchaço e a consequente dor. Ajuda em cicatrizações em caso de herpes



00785

Urucum Bixa Orellana

Extraído prensagem a frio e filtração


Pele: O óleo extraído da semente do urucum também pode ser um grande aliado para quem sofre com pele ressecada ou excessivamente oleosa. Isso porque a alta concentração de gorduras insaturadas, benéficas ao corpo, faz com que o óleo seja absorvido rapidamente, ajudando a oxigenação e renovação da pele.

Cabelos: O óleo de urucum é rico em betacaroteno e ajuda a reestruturar os fios auxiliando na proteção dos raios ultravioleta. o óleo é extraído do fruto do urucuzeiro, aquele de tom avermelhado típico da Amazônia. É ótimo para quem está com os cabelos fracos, pois provoca uma “reforma estrutural” nos fios. Ele também age como impermeabilizante; por isso, use-o à vontade nos cabelos quando ficar exposta ao sol, seja no mar ou na piscina.



Precauções: Manter fora do alcance das crianças. Manter sempre fechado, em lugar fresco e ao abrigo da luz. 


*A Casa das essências e Poly comercial, não se responsabiliza pelo uso incorreto deste produto.*


  As informações desta Ficha foram compiladas de nossos fornecedores e de outras publicações técnicas tidas como verdadeiras. Não garantimos a  exatidão dos dados, servindo este, apenas como um guia para utilização apropriada do material. Sendo de responsabilidade do usuário determinar a  adequação destas informações para o uso correto do produto.